Durante a realização da F​ESPA Brasil 2015,​ Metalnox e Caldera participaram juntas do Digital Textile Conference São Paulo e também do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, eventos que trouxeram vários especialistas em impressão digital para discutir o que existe de mais atual no mercado de impressão digital, apresentando suas técnicas e tendências.

 

A Metalnox, fabricante de prensas térmicas para a industrial têxtil e de impressoras digitais, contou com a participação e colaboração da equipe do Caldera, empresa desenvolvedora de softwares para imagens de grandes formatos. No primeiro dia do evento, o tema abordado foi a ‘Impressão digital como tendência para comunicação e decoração’.​ No segundo dia do congresso, estivemos presentes também com a abordagem do tema ‘​Impressão direta em tecido na moda e na Indústria’.​ Neste congresso, foram abordados temas importantíssimos para o segmento têxtil, da comunicação visual e decoração, falando sobre as tendências do mercado, possibilidades de impressão digital, utilizando o processo de sublimação e de impressão direta no tecido.

 

Nos dois dias do evento, o público teve a oportunidade de conhecer as principais características de cada método e as vantagens de utilizá-los em relação aos métodos convencionais. Na ocasião, foi possível conhecer diversos modelos de peças com diferentes texturas e impressões realizados com as impressoras digitais EVOX Mtx8 e EPRINT MTX Strong Metalnox.