Entre os dias 09 e 12 de agosto, a Metalnox promoveu um Workshop de Impressão Digital em sua unidade matriz, em Jaraguá do Sul. No evento, foram recebidos profissionais de inúmeras empresas que vieram conferir de perto todo o processo de fabricação nacional, além de ver os equipamentos em funcionamento em seu showroom de máquinas.

 

O evento, segundo o coordenador comercial Nelson Balker Junior, levou em conta o fato de a impressão digital ser uma importante tendência no segmento têxtil. “Ela garante mais liberdade de criação das peças, um processo mais flexível e diferenciais que proporcionam exclusividade, durabilidade e qualidade às estampas”, explica.

 

De acordo com Magno da Silva, desenhista e criativista na Brandili Têxtil, que participou do primeiro dia do workshop, a tecnologia apresentada pela Metalnox Digital é uma das melhores a que se tem acesso atualmente. “Além disso, temos a segurança de não depender de peças de fora e aguardar a visita de técnicos vindos de longe”, destacou.

 

Já a estilista Dionara Regiane Bruch Gonçalves de Jesus, da Lecimar, comentou que a oportunidade de conhecer pessoalmente os equipamentos da marca na própria fábrica foi bastante produtiva. A profissional ainda ressaltou que as soluções oferecidas pelas máquinas da Metalnox inspiram e dão suporte para a preparação de coleções mais criativas e ousadas. “Elas fazem muitas coisas diferentes e abrem um amplo universo de criação”, enfatizou.

 

Entre as soluções mostradas aos visitantes estavam a EVOX mtx8, que permite a impressão direta em tecido com pelo menos 50% de algodão. O equipamento também gera baixo custo de produção e efeitos e cores que não são possíveis em processos convencionais.

 

Outra solução apresentada foi a Impressora Sublimática ePrint Super Strong. Indicada ao mercado de moda fitness, promocional, comunicação visual e decoração, ela imprime imagens em alta definição para demandas de alta produtividade. Já a Calandra Metalnox CMD 1800 série II otimiza o processo produtivo, sendo utilizada tanto para estampar peças cortadas, quanto na transferência de estampas em rolo, reduzindo significativamente os custos de produção.

 

Todas as soluções têm fabricação 100% nacional, o que facilita o atendimento às demandas dos clientes. A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e a terceira do mundo a fabricar um equipamento para impressão direta em tecido em nível industrial. Entre os diferenciais da marca estão alta tecnologia, inovação e qualidade.  

 

Veja abaixo algumas fotos do evento.